Landim destaca obras e diz que aeroporto deve ser entregue em novembro

PTB Notícias 29/05/2013, 12:20


O tão sonhado Aeroporto Internacional Serra da Capivara de São Raimundo Nonato, no Piauí, cujas obras se arrastam há mais de dez anos, pode deixar de ser um amontoado de ferro e concreto no meio da caatinga.

De acordo com o deputado Paes Landim (PTB), a inauguração pode acontecer em novembro deste ano.

Segundo ele, há recursos destinados, mas há um problema burocrático a ser solucionado pela Caixa Econômica Federal, para que continue a construção.

Para atender as necessidades e interesses da população no desenvolvimento do comércio e do turismo, Landim mostrou documento enviado pelo ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, atendendo a sua solicitação para incluir os aeroportos de São Raimundo Nonato e de Paranaíba no Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos.

No documento encaminhado ao deputado, o chefe da Aviação informa que foi realizada uma avaliação preliminar em março, e está previsto para o início do segundo semestre de 2013 a divulgação do levantamento das necessidades para a tomada de ação nos planos turísticos da região.

Na semana passada o governador Wilson Martins (PSB) esteve reunido com representantes da companhia aérea Azul, que demonstrou interesse em operar voos regionais no estado, o que pode contemplar São Raimundo, que tem o Parque Nacional Serra da Capivara como principal atrativo.

Sobre a possibilidade da Azul atuar no Piauí, depende muito do interesse do governador, destacou Paes Landim.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do site Portal São Raimundo Nonato – PI