Landim elogia a indicação de Bittencourt para Secretaria de Aviação Civil

PTB Notícias 8/04/2011, 15:58

Em discurso no Plenário da Câmara nesta sexta-feira (08/04/2011), o deputado federal Paes Landim, do PTB do Piauí, enfatizou a indicação de Wagner Bittencourt de Oliveira para o Ministério da Secretaria de Aviação Civil, pasta criada pela presidente Dilma Rousseff em 18 de março por meio de uma medida provisória.

Desde 2006, Bittencourt, que é engenheiro, ocupava a função de Diretor de Infraestrutura, Insumos Básicos e Estruturação de Projetos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“É um técnico respeitado, já credenciado pelo êxito com que sempre se comportou à frente de todos os empreendimentos de que participou, inclusive no setor privado”, destacou Paes Landim.

“Um nome à altura dos desafios que aguarda a Secretaria de Aviação Civil, que vai ter em sua jurisdição a INFRAERO e a ANAC, duas peças importantes na estruturação para a Copa do Mundo, em 2014, e para as Olimpíadas, em 2016”, ressaltou o parlamentar.

Além de enaltecê-lo, o petebista piauiense afirma ainda que a indicação de Wagner Bittencourt será um fator relevante na direção do novo Ministério, sendo, na opinião do deputado federal, “a transformação da atual Secretaria da Aviação Civil do Ministério da Defesa em Ministério propriamente dito”.

“Portanto, acho que a presidenta Dilma escolheu muito bem”, elogiou Landim, que ainda relembrou alguns cargos que o futuro ministro ocupou durante a carreira, e, inclusive, também, é conhecido pela chefe do Poder Executivo.

“Dela desfruta toda a confiança e, com certeza, está à altura dos novos desafios que lhe estão sendo cometidos”, concluiu o petebista do Piauí.

Agência Trabalhista de Notícias (FM)