Landim ressalta importância da Faculdade de Medicina na região Nordeste

PTB Notícias 20/09/2011, 10:25

O deputado federal Paes Landim (PTB-PI), em seu discurso na última segunda-feira (19/09/2011) ressaltou a importância da Faculdade de Medicina inserida ao campus da Universidade Federal do Piauí.

Landim destacou em números os benefícios para os jovens da região Nordeste: “Ali temos hoje cerca de 8 a 10 mil estudantes universitários provenientes do Ceará, do Maranhão, do norte do Piauí.

E a Faculdade de Medicina vai atender a uma demanda muito grande de toda essa região do chamado meio-norte do Piauí, da chamada rota das emoções.

Até porque Parnaíba é uma cidade que tem uma vocação universitária por excelência”, afirmou o petebista .

O deputado indagou sobre a demora na construção da Faculdade de Medicina e analisou os privilégios de cursos particulares em detrimento aos cursos federais: ” Não é justo que estejamos aqui há mais 4 anos reivindicando, junto ao Ministro Fernando Haddad, a instalação da Universidade Federal com outras condições, sobretudo de qualidade, servindo sobretudo como uma semente para a futura universidade de todo o Vale do Delta do Parnaíba, que envolve o Piauí e o Maranhão e, ao lado, a menos de 5 quilômetros, o Ceará.

Não é justo que se privilegie um curso particular em vez de um curso federal na cidade de Parnaíba”, enfatizou o parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias, por Paula de Biasi