Landim ressalta incentivos de Ministra ao desenvolvimento do cerrado

PTB Notícias 7/04/2016, 8:43


Em discurso no Plenário da Câmara, o deputado Paes Landim (PTB-PI) elogiou a iniciativa da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, de alavancar a agricultura no cerrado na chamada região do Matopiba, iniciais dos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia.

“Depois de mais de 30 anos de esquecimento do cerrado neste País, ela relança a ideia do aproveitamento das suas riquezas”, destacou o parlamentar.

Ele lembrou que as atividades de Kátia Abreu sempre giraram em torno da propriedade agrícola: “Daí a desenvoltura com que trata dos assuntos da agricultura em nosso País.

Não tenho a menor dúvida de que, depois de Alysson Paulinelli, que foi um grande ministro do regime autoritário, ninguém superou a visão iluminada de Kátia Abreu em relação à agricultura brasileira e, particularmente, ao cerrado brasileiro.

“Paes Landim participou em Palmas, no Tocantins, do encontro Diálogo Brasil-Japão, que também contou com a presença da ministra, além de representantes do governo japonês e de empresários daquele país, “todos interessados em investir no cerrado”.

O parlamentar ressaltou que, em seu discurso, Kátia Abreu convidou os japoneses a somarem-se aos mais de 75 bilhões de dólares de investimento produtivo que o Brasil recebeu do exterior em 2015.

“A ministra afirmou que o escoamento da crescente produção de grãos é um desafio que não se pode enfrentar sozinho.

Segundo ela, governo e setor privado, capital nacional e capitais externos devem participar juntos, buscando o desenvolvimento regional e o êxito econômico das empresas envolvidas”, contou Paes Landim.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados