Lara acompanha encerramento e jantar de confraternização da Festa da Uva

PTB Notícias 9/03/2010, 9:39

Ao lado de lideranças do PTB de Caxias do Sul, o deputado estadual e pré-candidato da sigla ao governo do Estado, Luís Augusto Lara, participou na noite de domingo (07/03) da solenidade de encerramento da 28ª Festa da Uva de Caxias do Sul e do jantar de confraternização dos organizadores do evento.

Em nome da Assembleia Legislativa, Lara cumprimentou o prefeito José Ivo Sartori e a comitiva de presidentes da Festa pela organização e pelas inovações apresentadas nesta edição do evento.

“A Festa da Uva é sempre uma alegria e um orgulho para os gaúchos.

Sua importância econômica e cultural é fantástica, pois promove não só a cidade de Caxias, como a região serrana e as potencialidades do nosso Estado”, disse.

Recepcionado pelo presidente da Câmara de Vereadoreas de Caxias, Moisés Paese, e por petebistas como Osvaldo Lacerda, presidente do diretório municipal, o ex-vereador Zoraido Silva e Adiló Di Domêmico, Lara visitou o estande do Legislativo local e acompanhou a cerimônia de encerramento da festa, que contou com shows e pronunciamento de autoridades e da corte da festa.

“Nesses dias de Festa da Uva o centro do Rio Grande se transfere aqui para Caxias e não poderia ser diferente.

A Festa é um dos eventos que mais movimenta a economia gaúcha e destaca os valores e importância da etnia italiana para a formação do nosso Estado”, comentou.

Questionado sobre a pré-candidatura do PTB ao governo gaúcho, o deputado, que também preside o partido no Estado, disse que há 50 anos a legenda não tem um candidato e que cansou de apoiar outros partidos.

“Vamos ter candidatura ao Piratini e nesse momento o nosso desafio são as coligações e a necessidade de harmonizar a política, fazendo com que o entendimento dê lugar ao ódio”, disse.

Lara enfatizou ainda que os políticos gaúchos devem voltar a trabalhar por causas e não apenas brigar por poder.

“Para isso, temos de ter humildade e saber reconhecer o que cada administração tem de bom”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da ALRS)