Lara anuncia que Livramento terá 102 vagas para capacitação de jovens

PTB Notícias 30/05/2009, 11:30

.

Em visita ao prefeito da cidade de Santana do Livramento, Wainer Machado, acompanhado do presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, Ronaldo Nogueira, o deputado estadual Luís Augusto Lara, presidente do Diretório Estadual do PTB no Rio Grande do Sul, anunciou a abertura de 102 vagas para cursos profissionalizantes voltados a estudantes da cidade.

Os cursos integram o Programa ProJovem do Governo Federal executado no Estado pela FGTAS em parceira com as prefeituras.

Segundo Lara, os cursos terão duração de seis meses.

” O ProJovem é uma das maneira de conseguirmos investir em qualificação de mão de obra, serão atendidos jovens de 18 a 29 anos, com ensino médio e fundamental.

” e acordo com o presidente da FGTAS, os cursos tem início previsto para agosto e as inscrições deverão ser feitas através das agências do SINE.

As modalidades de cursos oferecidas serão elencadas pelas prefeituras.

“Os anos de 2009 e 2010 serão voltados à capacitação profissional, para isso precisamos contar com o apoio das prefeituras.

” O prefeito comentou que a demanda por profissionalização de jovens é grande na cidade e que o Executivo Municipal fará de tudo para se integrar ao projeto.

“Temos demanda de mercado e nossa preocupação é a inserção de nossos jovens no trabalho.

” Também participaram da audiência os vereadores da cidade e o presidente da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Solimar Charopen.

Aém de Livramento, Lara esteve nesta sexta-feira nos municípios de Canguçu, Bagé e Dom Pedrito divulgando os cursos do ProJovem.

fonte: site do PTB – RS