Lara apoia servidores da segurança em protesto em Porto Alegre (RS)

PTB Notícias 8/07/2015, 18:02


Em solidariedade aos servidores da segurança do Rio Grande do Sul, o deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB) acompanhou o protesto realizado na terça-feira (7/7/2015), em frete ao Palácio Piratini.

A manifestação reuniu integrantes da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), contrários ao projeto de lei que congela os reajustes previstos aos servidores estaduais até 2018.

Presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, Lara defende que a discussão sobre índices e congelamento de salários poderia ser adiada para o final do ano, quando seria debatido o orçamento de 2016.

“Entendo que é preciso acompanhar o comportamento das receitas e das despesas, evitando o rompimento com o funcionalismo e levando às mobilizações, como a que vemos hoje”, destacou.

Na semana passada, o parlamentar votou contra o parecer do relator ao projeto de lei 177/2015, referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e que inclui o fim dos reajustes aos servidores de diversas categorias.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Luís Augusto Lara (PTB-RS)Foto: Divulgação