
Lara apresenta nominata com 31 pré-candidatos a vereador em Gravataí
PTB Notícias 8/10/2011, 21:51
O Diretório do PTB da cidade gaúcha de Gravataí deu sinal da força do partido no município ao realizar evento de lançamento da nominata de pré-candidatos a vereador, com um total de 31 nomes confirmados, na noite da última quinta-feira (06/10/2011).
O salão Santa Fé recebeu centenas de pessoas para conhecerem aqueles que buscarão o fortalecimento da participação petebista no Legislativo Municipal.
“Estamos provando aqui a organização partidária e a vontade com que vamos trabalhar, dentro da nossa meta de estabelecer as nominatas um ano antes do pleito municipal”, reiterou o presidente do Diretório Estadual do PTB do Rio Grande do Sul, Luís Augusto Lara.
Ele lembrou que essa estratégia foi essencial para que o partido conseguisse alcançar o maior número de cadeiras na Assembleia Legislativa, em 2010.
“São esses companheiros, homens e mulheres petebistas, que farão com que, com a ajuda dos nossos militantes, cheguemos a 3 ou 4 cadeiras na Câmara gravataiense”, sustentou.
Lara afirmou que o PTB só vai se debruçar na questão das majoritárias, a partir do próximo ano.
“Essa é uma discussão que será feita com uma análise mais criteriosa do quadro pré-eleitoral, e não podemos simplesmente atropelar os processos, sendo que o primeiro passo foi dado com essa demonstração de força ao lançarmos uma nominata de tamanha envergadura”, argumentou.
O presidente do PTB de Gravataí, Edir Oliveira, destacou que a construção dessa nominata foi um trabalho árduo da Executiva Municipal.
“Trabalhamos muito, mas o PTB está provando que está muito vivo na política de Gravataí, trazendo para seus quadros um grupo de pré-candidatos afinado com diferentes áreas da vida do município”, disse ele.
O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Gravataí, Abílio dos Santos, pediu para que todos os pré-candidatos e seus apoiadores busquem os militantes e trabalhem muito quando o período eleitoral iniciar.
“Vamos amassar barro, madrugar e, claro, nunca usar salto alto, pois na política não existe nada consolidado antes da abertura da urna, e precisamos trabalhar de forma aguerrida, como o PTB sabe fazer”, sustentou.
fonte: site do PTB – RS