Lara apresenta projeto Segundo Tempo ao prefeito Eliseu Santos

PTB Notícias 21/05/2007, 13:22

Tendo a inclusão social por meio do esporte como uma das ações prioritárias de sua gestão, o secretário do Turismo, Esporte e Lazer do governo do Rio Grande do Sul, o petebista Luís Augusto Lara, apresentou ao prefeito em exercício de Porto Alegre, Eliseu Santos, e à secretária municipal de Educação, Marilu Medeiros, o projeto Segundo Tempo.

Parceria entre o Executivo gaúcho, por meio da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), e Ministério dos Esportes, o Segundo Tempo prioriza atividades esportivas para crianças e jovens em situação de risco, no horário inverso ao da escola.

No caso de Porto Alegre, o projeto deverá atender cerca de 2 mil crianças e jovens, que receberão alimentação e uniformes para desenvolver as atividades esportivas.

Segundo Lara, o projeto, viabilizado com o governo federal graças ao apoio do senador Sérgio Zambiasi e da deputada federal Manuela D”ávila, é fundamental para as comunidades, pois canaliza a atenção dos jovens para atividades saudáveis, que estimulam o lazer e a coletividade.

“O esporte deve ser entendido como grande ferramenta de inclusão social.

Nosso trabalho tem sido neste sentido, seguindo orientação da governadora Yeda Crusius”, disse o secretário do PTB gaúcho.

O prefeito em exercício elogiou a iniciativa e disse que o Segundo Tempo vem ao encontro dos projetos desenvolvidos pela prefeitura.

“É uma bela parceria, para nós um presente, ajudar quem mais precisa.

Sempre priorizamos a atenção e o alento às nossas crianças”, disse Eliseu.

O secretário Lara destacou ainda que a inclusão por meio do esporte vem sendo defendida pela governadora desde os primeiros dias de gestão.

“Por isso, vamos priorizar, nesse primeiro momento, o benefício de 10 mil crianças gaúchas, divididas entre cinco cidades.

O projeto atende suas necessidades educacionais e sociais, o que é mais importante”, reforçou.

Desde o início do ano, as prefeituras de Pelotas, Alvorada e Canoas já formalizaram parceria com a Setur e o governo federal para preparação do Segundo Tempo, que deverá ser implantado oficialmente a partir do mês de agosto.

Também participaram da audiência os diretores da Fundergs Italgani Almeida e Luis Afonso e o vereador Dr.

Goulart (PTB).

fonte: site do PTB – RS