Lara apresentará Plano de Recuperação do RS ao setor turístico

PTB Notícias 11/11/2007, 12:38

O secretário do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Luís Augusto Lara (PTB), reuniu nesta sexta-feira (09/11) representantes de 54 entidades do setor turístico, do Sistema S, de universidades, sindicatos e os coordenadores das regiões turísticas do Estado para apresentar o Plano de Recuperação do Estado.

O encontro foi realizado no Auditório Paulo Freire do Centro Administrativo, às 11 horas, e contou com a participação dos secretários da Fazenda, Aod Cunha, do Planejamento e Gestão, Ariosto Culau, e de Infra-estrutura e Logística em exercício, Adalberto Silveira.

Segundo Lara, a mobilização teve o intuito de esclarecer os prestadores de serviços do setor, responsáveis pela geração de mais de 115 mil empregos no Rio Grande do Sul, da importância das medidas sugeridas pelo governo para tentar sanar a crise nas finanças gaúchas.

“Esse é o setor que registrou o maior incremento em geração de emprego no último ano e, por isso, merece toda a nossa atenção.

São proprietários de hotéis, bares, restaurantes, agências de viagem e de transporte de passageiros.

Sabemos que a aprovação do Plano não será fácil, mas estamos travando um debate exaustivo com o empresariado e a sociedade em geral, para mostrar o que é melhor para o Rio Grande”, destacou o secretário.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do site PTB/RS)