Lara busca recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social

PTB Notícias 22/01/2011, 9:16


Em busca de recursos para auxiliar os municípios que estão em situação de emergência devido à estiagem, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do governo do Rio Grande do Sul, o petebista Luis Augusto Lara, esteve na última quarta-feira (19/01/2011) em Brasília.

Acompanhado de prefeitos e lideranças da Metade Sul do Estado, Lara participou de reunião com o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Rômulo Paes.

Na ocasião, foi solicitado a ampliação do Programa Bolsa Família na região, a construção de cisternas e a qualificação de mão de obra estratégica na zona rural e urbana.

No encontro, o secretário do Trabalho e os gestores apresentaram um mapeamento sobre a situação dos municípios que enfrentam problemas com a estiagem.

A partir das demandas solicitadas, ficou decido que um técnico do MDS irá ao Rio Grande do Sul juntamente com o secretário Lara na próxima quinta-feira (20).

Durante o encontro, que acontecerá no município de Herval, serão realizados projetos para a construção de cisternas nas cidades atingidas pela estiagem.

Na próxima semana, o governo federal irá lançar um edital para a implementação de cisternas.

A partir da reunião, deverá ser ampliado a distribuição de cestas básicas e o número de Famílias beneficiadas pelo Bolsa família.

A iniciativa de Luis Augusto Lara complementa as ações desenvolvidas pelo grupo de trabalho criado pelo vice-governador, Beto Grill, sob orientações do governador Tarso Genro, na busca por auxílio aos municípios que estão em situação de emergência devido à falta de chuva.

Participaram do encontro prefeitos e representantes dos municípios de Candiota, Aceguá, Hulha Negra, Pedras Altas, Bagé, Pinheiro Machado.

fonte: site do Governo do Rio Grande do Sul