Lara confirma repasse de R$ 330 mil para Santa Casa de Livramento

PTB Notícias 13/01/2009, 8:21

A Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento receberá, em 10 dias, a primeira parcela de um adiantamento de R$ 300 mil da Secretaria da Saúde do Estado.

A liberação do recurso foi acertada nesta segunda-feira (12), em Porto Alegre, durante audiência intermediada pelo deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB).

A reunião, que contou com a participação da diretoria do hospital e do prefeito Wainer Machado, foi acompanhada ainda pelo secretário estadual do Turismo, Heitor Gularte, e pelo presidente da Fundação de Esporte e Lazer do Estado (Fundergs), o santanense Ico Sharopen.

Na ocasião, o grupo relatou à secretária-adjunta da Saúde, Arita Bergmann, as dificuldades enfrentadas pela Santa Casa e recebeu com agrado a notícia de que seriam destinadas ao hospital, a partir deste mês, seis parcelas de R$ 50 mil, referentes a convênios com a Secretaria da Saúde, mais um montante de R$ 30 mil acertado pessoalmente pelo deputado Lara.

Segundo o parlamentar, o recurso da primeira parcela será utilizado para a aquisição de medicamentos e manutenção do atendimento básico do hospital.

“A prioridade, neste momento, é adquirir medicamentos para que a Santa Casa de Livramento possa dar continuidade ao atendimento prestado na Fronteira.

As outras obrigações serão sanadas conforme as demais parcelas forem sendo pagas”, disse Lara.

O deputado adiantou também que acompanhará o prefeito e a direção da Santa Casa em reuniões, ainda este mês, no Banrisul e no IPE, para tratar de demais pendências administrativas do hospital.

Fonte: ALRS