Lara destaca turismo voltado para a terceira idade em Gramado (RS)

PTB Notícias 12/09/2007, 8:25


Representando a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Luís Augusto Lara, participou na noite da última segunda-feira (10/9) da abertura do I Fórum Social das Primeiras-damas do Rio Grande do Sul e do 4º Fórum Social das Primeiras-damas de São Paulo, realizada em Gramado.

Em seu pronunciamento, destacou a importância do turismo social voltado aos idosos, tema que será debatido nos dois eventos, ao longo desta terça-feira.

Segundo Lara, o Estado do Rio Grande do Sul tem procurado investir na promoção de eventos que propiciem viagens de lazer a baixos custos para os gaúchos da melhor idade.

“Em novembro realizaremos, em Tramandaí, dois eventos importantes voltados à melhor idade: os 10º Jogos de Integração do Idoso do Rio Grande do Sul e a 7ª Olimpíada Amadora de Clubes de Mães, que juntos mobilizarão mais de 6 mil idosos.

Investindo em eventos para essa faixa etária, oferecemos novas alternativas de turismo”, afirmou o secretário petebista.

Os dois Fóruns se encerram nesta terça-feira e reúnem em Gramado mais de mil participantes, entre primeiras-damas, secretários municipais, assistentes sociais e integrantes de grupos de terceira idade, numa promoção da União Nacional de Esporte Social e Turismo (Unestur).

Além de Lara, prestigiaram a abertura dos eventos o presidente da Assembléia Legislativa, Frederico Antunes, o prefeito de Gramado, Pedro Bertolucci, e a presidente da Unestur, Salete Antonelli.

fonte: site do PTB – RS