Lara diz que sua candidatura ao governo valorizará o interior do Estado

PTB Notícias 29/11/2009, 12:43


Pré-candidato do PTB ao governo do Rio Grande do Sul, o deputado estadual Luís Augusto Lara concedeu entrevista coletiva na última sexta-feira (27/11), na cidade de Pelotas, para lançar sua pré-candidatura na Zona Sul.

Ao lado do prefeito em exercício da cidade, Fabricio Tavares, do deputado estadual José Sperotto e do vereador de Guaíba, Campeão Vargas, Lara disse que trabalha para compor a Unidade Trabalhista e para tornar sua candidatura mais competitiva.

O deputado, que também preside o PTB estadual, explicou que a sigla fará 15 encontros de lançamento das pré-candidaturas pelas maiores cidades gaúchas e que pretende ser uma nova opção ao Palácio Piratini, priorizando o diálogo com outras siglas e o desenvolvimento do Rio Grande.

“O meu partido abraçou com todas as forças essa candidatura e queremos que isso chegue à casa das pessoas”, disse.

Lara afirmou ainda que uma de suas vantagens é a baixa rejeição, o que ajuda o PTB a manter sua demonstração de força através da candidatura ao governo.

Além disso, destacou o “jeito trabalhista de governar”, marcado por diálogo e pluralismo, a exemplo do que sempre fez o senador Sérgio Zambiasi, presidente de honra do partido.

“Estamos propondo um novo processo, onde a ideologia política não seja empecilho para retomarmos o crescimento do Rio Grande”, disse.

Quando questionado sobre a desistência do ex-governador Germano Rigotto (PMDB) à disputa pelo Executivo, disse que as decisões do PMDB não interferem em nada no projeto trabalhista.

“Nossa posição independe de quem será ou não será candidato do PMDB.

Estamos trabalhando é para tornar a nossa mais competitiva”, comentou.

Presente na coletiva, Sperotto reforçou a experiência de Lara com a realidade municipal, já que foi vereador de Bagé por dois mandatos, e estadual, por seus três mandatos na Assembléia e duas gestões à frente da Secretaria do Turismo do Estado.

“Lara é uma pessoa preparada e que não quer mais a polarização na política”, completou.

Já o prefeito em exercício de Pelotas reforçou que o PTB local se orgulha em ter um candidato ao governo oriundo da Metade Sul.

“Estamos muito empolgados com essa candidatura, pois Lara, além de ser uma grande alternativa para o Rio Grande, permitirá que a Zona Sul seja reconhecida e tratada da forma que merece”, enfatizou Fabricio Tavares.

Ao encerrar a coletiva, Lara fez questão de afirmar que sua candidatura representa o Interior do Estado: “Nossa candidatura vem para representar todos os candidatos do Interior.

Sou da região, conheço suas necessidades e sei o quanto o interior do Estado é rico e precisa de mais atenção”, finalizou.

Após a entrevista, o grupo fez ainda uma visita à prefeitura da cidade, acompanhando o prefeito Fabrício.

fonte: site do PTB – RS