Lara e comitiva da Zona Sul buscam manutenção das obras na BR-116

PTB Notícias 26/09/2011, 16:53


O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, o deputado estadual petebista licenciado Luís Augusto Lara, acompanhou nesta segunda-feira (26/09/2011) uma comitiva de prefeitos, vereadores e empresários da Zona Sul do Estado que entregou ao governador Tarso Genro documento reivindicando a manutenção das obras na BR-116.

No encontro, realizado no Palácio Piratini, Lara lembrou a importância da continuidade da iniciativa, “imprescindível para que o processo de desenvolvimento em curso na região se mantenha e permita maior geração de emprego e renda para a população e mais receitas para o Estado”.

Genro informou ao grupo que, antes do dia 14 de outubro, o ministro dos Transportes, Paulo Passos, deverá ir ao estado para tratar de assuntos como as obras das rodovias BR-116 e BR-448, a Rodovia do Parque.

“A informação de que poderia haver cortes de recursos e paralisação ainda é prematura, e não acredito que poderá acontecer naqueles trechos que estão com obras em andamento”, disse.

O encontro foi acompanhado, também, pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque.

Para o prefeito em exercício de Pelotas, o petebista Fabrício Tavares, a soma de esforços entre autoridades políticas e empresariais da região deve ser fortalecida para garantir a continuidade das obras.

“É importante podermos contar com todos aqueles que possam ajudar, pois a Zona Sul precisa desse investimento para mantermos essa trajetória desenvolvimentista que vem se consolidando na região”, justificou Fabrício.

Genro também destacou que o processo de união regional reforça o trabalho político que está sendo feito junto ao governo federal.

Participaram da reunião o presidente do Sinduscon/Pelotas, Jacques Reydems; o diretor do Sinduscon/Pelotas, Luiz Renato Bender; o vice-prefeito de Turuçu, Ervino Ramm, e o vereador pelotense Milton Martins.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do PTB-RSFoto: Silvio Williams/Site do PTB-RS