Lara evidencia ampliação das oportunidades de qualificação no RS

PTB Notícias 21/11/2011, 12:38


O deputado estadual licenciado e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) do Rio Grande do Sul, o petebista Luís Augusto Lara, destacou no último sábado (19/11/2011), na 10ª edição da Interiorização de Governo, em Cacequi, as principais iniciativas da STDS no que se refere às políticas públicas para as áreas desempenhadas pela pasta.

Lara, que também é presidente do Diretório da legenda trabalhista no Estado, afirmou ao prefeito de Cacequi, Flávio Machado, do PTB, e aos gestores da região, autoridades e comunidade que participaram do evento, que mais de 100 mil pessoas serão qualificadas no Rio Grande do Sul em 2012.

“A prioridade de qualificação profissional é para os beneficiários dos programas sociais do governo Federal, sendo que para as mulheres e jovens do Bolsa Família que estiverem fazendo um curso de qualificação, o governo do estado fará a complementação de R$ 50,00 no benefício”, adiantou Lara.

Conforme o secretário, esta novidade do Programa RS Mais Igual será um meio de promover a inclusão produtiva, fazendo com que o público, além de se qualificar, tenha a oportunidade de ascender para uma nova classe social, obtendo autonomia, independência financeira e maior qualidade de vida.

Ao destacar a determinação do governador Tarso Genro em elevar em mais de 50% o repasse dos recursos do Fundo de Assistência Social (Feas) aos municípios, o petebista Lara solicitou aos prefeitos da região e gestores da área da assistência social para que se dediquem à busca ativa das famílias que se encontram à margem dos programas sociais.

“Precisamos nos organizar para buscar estas famílias e documentá-las, pois este é o primeiro passo para incluirmos estas pessoas no Cadastro Único, que dá acesso a diversos programas.

Assim, estaremos atuando para superarmos a pobreza extrema e para darmos condições de vida dignas e saudáveis para todos”, concluiu o presidente do PTB-RS.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do PTB-RSFoto: Silvio Williams/Site do PTB-RS