Lara expõe estratégias de gestão durante palestra em Porto Alegre

PTB Notícias 13/06/2007, 9:22

Palestrante convidado da Business Professional Woman (BPW) de Porto Alegre, o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, o petebista Luís Augusto Lara, participou na tarde desta terça-feira (12) do almoço mensal da entidade, onde falou das estratégias do governo do Estado para a geração de empregos no setor do turismo.

O evento, realizado no Plaza São Rafael, reuniu cerca de oitenta mulheres e teve o turismo gaúcho como tema especial.

Ao abrir sua fala, Lara destacou o papel fundamental das mulheres na sociedade e comemorou o crescimento do poder feminino no comando de empresas e negócios, destacando, inclusive, a gestão da governadora Yeda Crusius.

“Ao longo desses primeiros seis meses de governo temos planejado ações estratégicas e articulado importantes parcerias, conforme determinação da governadora.

Nossas prioridades são a promoção e divulgação do Estado, a revitalização do Cais do Porto, a construção de um aeroporto na Serra e valorização do Litoral Norte”, apontou o secretário.

Lembrando que o Rio Grande do Sul ocupa hoje o terceiro lugar entre os estados na preferência do turista brasileiro, o secretário ressaltou que o trabalho da Setur é construído em conjunto com o trade turístico e que está voltado à área da infra-estrutura, considerada fundamental para os investimentos futuros em promoção e divulgação do Estado.

“Sem o mínimo de infra-estrutura, não temos como pensar o turismo.

Nós temos muito a crescer, basta o Rio Grande do Sul aprender a se vender e a atrair mercados.

É isso que queremos, trabalhar com transparência e garra pelo futuro dos gaúchos”, finalizou.

Arrancando aplausos da platéia, Lara anunciou ainda que nos próximos dias a governadora e o prefeito da Capital, José Fogaça, deverão abrir os editais para as empresas que tiverem projetos de obras voltados à ocupação do Cais.

“A parte mais difícil, o desembaraço legal da área do Cais, já foi vencida.

A área está pronta, à espera do lançamento dos editais e das obras que deverão mudar o perfil e a cara de Porto Alegre”, enfatizou.

Presidida no Estado pela advogada Ligia Barata Brasil, a BPW é uma ONG de caráter internacional, com sede em Londres desde 1930.

Na Capital, a entidade foi fundada em 1989, com a finalidade de dar suporte profissional e pessoal às associadas.

No evento desta terça, também estiveram presentes representantes do Sebrae e de agências de viagem, além da diretoria da BPW.

fonte: site do PTB – RS