Lara homenageia Tia Sonia e destaca grandeza e força das mulheres

PTB Notícias 11/03/2010, 13:48


Em nome do PTB gaúcho e da bancada da sigla no Legislativo, o deputado Luís Augusto Lara, presidente da legenda no Estado, fez nesta quarta-feira (10) uma saudação especial às mulheres, durante Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A cerimônia, precedida da entrega do Troféu Mulher Cidadã 2010, destacou entre as homenageadas a petebista Sonia Vaz Pinto, secretária municipal de Administração e vice-presidente do PTB Mulher de Porto Alegre.

Em seu pronunciamento, Lara destacou que os homens tornam-se pequenos diante da grandeza e da força das mulheres e comemorou o fato de contar com colegas deputadas no Parlamento.

“Como é bonito ver essa representação feminina aqui na Casa.

A nossa bancada se ressente muito da falta da ex-deputada Kelly Moraes, hoje prefeita de Santa Cruz do Sul, que abrilhantava a nossa representação”, disse.

Lara enfatizou ainda as conquistas obtidas pelas mulheres e sugeriu que todos fizessem uma reflexão sobre elas, como o direito ao voto, a ter carteira de trabalho, à licença maternidade.

“Eu poderia falar do dia 8 de março e da luta das mulheres em defesa de seus direitos, mas prefiro falar, em nome do PTB, de suas conquistas.

“Ainda há muito o que caminhar e conquistar e, para isso, é fundamental que os partidos façam um esforço de completar suas nominatas com a cota de mulheres.

Só assim teremos mais representação feminina nos parlamentos”, comentou.

Nesse sentido Lara apontou que o PTB fez o trabalho de casa e já preencheu a nominata feminina de pré-candidatas.

“Ao convocar todos os partidos a se esforçarem para ter uma nominata completa, incentivamos que mais mulheres cheguem ao Parlamento e aos postos de comando”, disse.

Lara também aproveitou a solenidade para prestar, em nome dos trabalhistas, uma homenagem à Sonia Vaz Pinto, carinhosamente chamada pelos trabalhistas de Tia Sonia.

“Gostaria de saudar, em nome do PTB estadual e da bancada do meu partido, a Tia Sonia, que tanto nos ensina e nos inspira e, na figura dela, que muito faz jus ao troféu Mulher Cidadã, que recebe na categoria Promoção da Participação Política da Mulher, homenagear a todas as mulheres”, afirmou.

Ao finalizar sua manifestação, o deputado enfatizou ainda “o trabalho silencioso, porém fundamental” que fazem as mulheres do Conselho Geral dos Clubes de Mães do Rio Grande do Sul.

“Essas mulheres também merecem nosso reconhecimento pelo trabalho que fazem nas suas comunidades.

Um forte abraço a todas e que Deus abençõe as mulheres”.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da ALRS)