Lara: interiorização é a maneira mais eficaz de atingir a todas as regiões

PTB Notícias 26/05/2009, 8:45


A Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul promove amanhã (27), das 10h às 17h, na Câmara Municipal de Santana do Livramento, a primeira reunião de interiorização.

A iniciativa de levar as reuniões para o interior visa fomentar o turismo das 24 regiões políticas, organizadas nas 9 zonas turísticas do Estado, através do atendimento e acesso direto a todos os departamentos, divisões e serviços disponibilizados pela pasta.

“A interiorização é a maneira mais eficaz de atingirmos a todas as regiões, principalmente, aquelas que ainda não desenvolveram todo o seu potencial e que precisam de uma atenção especial por parte do Governo do Estado”, diz o secretário Luís Augusto Lara (PTB).

Nesta primeira reunião, Lara receberá a pauta de reivindicações das regiões da Campanha e da Fronteira-Oeste, que fazem parte da Zona Turística do Pampa.

O programa levará também, equipes de técnicos da Setur/RS que orientarão autoridades e empresários das regiões na formatação de projetos de financiamento, captação de recursos federais e estaduais para turismo e esportes e a formação de novos roteiros e pacotes turísticos.

Na programação, haverá a cerimônia de instalação dos trabalhos, ao meio-dia um almoço com as lideranças da região e à tarde, o atendimento as autoridades e empresários.

De acordo com a Setur/RS, já estão confirmadas a presença de mais de 150 autoridades e pessoas ligadas ao setor.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal do Governo do Rio Grande do Sul