Lara nomeia comissão para iniciar reorganização do PTB Mulher gaúcho

PTB Notícias 29/05/2011, 7:41

O presidente do Diretório Estadual do PTB no Rio Grande do Sul, deputado Luis Augusto Lara, nomeou uma comissão formada pelas trabalhistas Gilda kirsch, Marenilda de Bortoli, Iara lopes e Graciela Nienov, que segundo ele, entre outras tarefas terá a missão de reascender o movimento no estado começando pelos 80 maiores municípios do Rio Grande do Sul, estimulando e mobilizando as petebistas para que sejam apresentadas nominatas completas de vereadoras, prefeitas e vices para a eleição municipal de 2012.

No primeiro encontro da comissão, na última sexta-feira (27/05/2011), na sede do PTB RS, foi apresentada a proposta do PTB Mulher de Porto Alegre que serviu de modelo para a organização do movimento no estado.

A proposta procurou contemplar todos os segmentos onde as petebistas estão inseridas, ficando o grupo representado por: uma primeira-dama, uma prefeita, uma vice-prefeita, uma vereadora, uma candidata à deputada estadual, uma candidata a deputada federal, uma ex-presidente, uma representante de juventude, uma representante do movimento comunitário, uma conselheira tutelar, uma secretária municipal, uma agente política, uma representante do instituto Solon Tavares, uma representante dos conselhos de direitos, uma representante dos clubes de mães, uma representante da área de comunicação, além das petebistas que serão indicadas pelos deputados estaduais e federais.

Após definição dos nomes, o grupo criado pelo Diretório Estadual se reunirá para eleger a comissão provisória do PTB Mulher do Rio Grande do Sul.

fonte: site do PTB – RS