Lara oferece auxílio para o crescimento do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul

PTB Notícias 7/03/2018, 8:09

Imagem Crédito: Divulgação

Em visita ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul na terça-feira (6), o deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB) se colocou à disposição para ajudar a entidade a ampliar seus atendimentos às mulheres e famílias gaúchas que enfrentam a doença.

Segundo o Imama, são realizados pelo menos dez atendimentos por dia. A instituição necessita de apoio para aprimorar e atualizar o banco de dados de pacientes, e também para a elaboração de projetos de captação de recursos federais, estaduais e municipais.

À frente da Secretaria de Estado do Trabalho, entre 2011 e 2014, Lara obteve, por meio de projetos cadastrados em editais públicos, verbas que auxiliaram dezenas de entidades, como a Liga de Combate ao Câncer. “O trabalho social do Imama é fundamental e precisa ser aumentado. Queremos ser facilitadores para novas conquistas”, afirma.

Em discurso na Assembleia Legislativa gaúcha, em 20 de fevereiro, o petebista solicitou ao governo uma alteração no projeto de lei 299/2017, que fixa os limites para as leis de Incentivo ao Esporte, da Solidariedade e da Cultura.

Ao longo dos últimos cinco anos, tem sido praticamente impossível utilizar os recursos destinados às leis, pois foi fixada uma contrapartida obrigatória pelas empresas que querem apoiar as entidades sociais. De acordo com Lara, se uma empresa quer deduzir R$ 100 mil de ICMS e repassar o valor para o Imama, por exemplo, ela tem de retirar de seu capital mais R$ 25 mil, o que inviabiliza a destinação dos recursos.

Com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul