Lara parabeniza iniciativa do MP de instituir Núcleo Especial da Copa

PTB Notícias 4/08/2009, 7:02


Representando a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB) participou na tarde desta segunda-feira (3) da solenidade de instalação do Núcleo Especial do Ministério Público que irá acompanhar o planejamento, execução de obras, serviços, compras, licitações e contratos, com vistas à Copa do Mundo 2014.

A cerimônia, realizada na sede do Ministério Público, reuniu procuradores e autoridades municipais e estaduais ligadas ao planejamento da Copa, além do técnico da Seleção Brasileira, Dunga.

O núcleo, avalizado pela procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, terá o objetivo de fiscalizar e orientar as iniciativas referentes às obras de melhorias na infraestrutura de Porto Alegre.

Coordenador da Frente Parlamentar de apoio à viabilização do Rio Grande do Sul como subsede da Copa, Lara destacou a importância da iniciativa do MP.

“Os jogos trarão investimentos em segurança, saúde, transportes, infraestrura e permitirão uma ampla movimentação econômica para o nosso Estado.

Por isso, é real a necessidade de um acompanhamento do MP, para que não haja qualquer dúvida quanto a lisura das obras e contratos que viabilizarão os jogos na Capital”, disse o deputado.

Ao explicar a função do novo núcleo, a chefe do Ministério Público destacou que instituição não pretende impor embaraços à atuação do Estado, mas sim colaborar com o Executivo.

“Ao contrário, terá por objetivo velar pelo respeito aos princípios que regem a administração pública.

O MP haverá de buscar o menor custo social e o maior proveito coletivo de tudo que se fizer”, disse Simone Mariano da Rocha.

O Núcleo Especial será coordenado pelo procurador de Justiça Sérgio Santos Marino e integrado por promotores de Justiça com atuação nas Promotorias Especializadas de Porto Alegre.

Também prestigiaram a solenidade o secretário especial municipal da Copa, vice-prefeito José Fortunati, o secretário extraordinário da Copa do Mundo, deputado Paulo Odone.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul