Lara participa de fórum promovido pelo Ministério do Desenvolvimento

PTB Notícias 23/03/2011, 11:27


O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social do governo do Rio Grande do Sul, o petgebista Luis Augusto Lara, participa, nesta quarta-feira (23/03/2011), em Brasília, de reunião do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social (Fonseas), promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Na ocasião, será discutido como estão sendo desenvolvidas as políticas de Assistência Social em cada Estado, bem como as ações para a erradicação da pobreza extrema.

Nesta, que é a segunda reunião do Fonseas deste ano, Lara vai expor os resultados do I Encontro Estadual dos Secretários Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Sul, promovido pela Pasta, que reuniu mais de 400 pessoas, na última sexta-feira (18/03), em Porto Alegre.

Além disso, vai realizar abordagem sobre como estão sendo desenvolvidas as ações de qualificação profissional para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O Fonseas tem como objetivo discutir, negociar e pactuar sobre as ações da assistência social, avançar e acelerar o processo descentralizado e participativo da gestão da política pública de assistência social, consolidar a articulação entre as secretarias Estaduais e Municipais evitando a fragmentação e a dispersão de recursos.

Além disso, formula estratégias para subsidiar a aplicação da Política Nacional de Assistência Social.

fonte: site do Governo do Rio Grande do Sul