Lara participa de reunião para construção de condomínios no Litoral gaúcho

PTB Notícias 4/05/2007, 9:04


Durante reunião realizada nesta quinta-feira, 03/5, entre os secretários de estado do Turismo, Esporte e Lazer, o petebista Luís Augusto Lara, da Habitação, Marco Alba, o presidente da Corsan, Mário Frias, o prefeito de Xangri-lá, Celso Barbosa, do PTB gaúcho, e representantes dos loteadores dos condomínios em Xangri-lá, foi decido que, para viabilizar a construção de onze condomínios, será feito e concluído pela Corsan, até o dia 04 de junho, o estudo de concepção do sistema de esgotamento sanitário do município.

Nesta data, deve acontecer uma nova reunião na Secretaria da Habitação, onde, além da entrega do estudo, a Corsan e a Prefeitura Municipal deverão assinar um Contrato de Programa, para que o órgão realize, até o mês de setembro, o projeto executivo do sistema de esgotamento sanitário de Xangri-lá.

A conclusão do projeto executivo viabiliza que, tanto a área pública, quanto a privada, realizem investimentos no sistema.

Sendo assim, os empreendedores dos condomínios poderão iniciar sua parte na obra, no valor estimado em três milhões reais, construindo emissários de esgotos e módulos da estação de tratamento do município.

A parte pública, na avenida Paraguassú, deverá ser realizada em um segundo momento.

O secretário Lara, que vem acompanhando as etapas do processo, destaca que a determinação da governadora Yeda é dar agilidade para a construção destas 3.

900 casas, que deverão gerar mais de dois mil empregos diretos e permanentes no Litoral Norte.

“Com a conclusão de BR 101, se torna ainda mais importante esta grande obra de infra-estrutura como forma de fixar os gaúchos em nosso litoral e também garantir empregos durante ao ano inteiro.

Para cada 100 casas construídas, 60 novos empregos são gerados para a manutenção”.

Também participaram da reunião o representante dos loteadores dos condomínios do município de Xangri-lá, engenheiro Marco Pizza, o diretor de operação da Corsan, Sérgio Klein, o empresário Raimundo Toniolo, e o secretário de planejamento do município, Luis Alberto Cabelleira.

fonte: site do PTB – RS