Lara prestigia Carnaval da Capital e se integra à festa da Restinga

PTB Notícias 15/02/2010, 7:49

Pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PTB, o deputado estadual Luís Augusto Lara participou na madrugada de domingo (14/02) do encerramento do Carnaval de Porto Alegre, onde acompanhou o desfile da Estado Maior da Restinga, última escola do Grupo Especial a desfilar no Complexo Cultural Porto Seco.

Lara, que acompanhou a preparação da Restinga desde os ensaios na Zona Sul, esteve presente na concentração da Escola e se revezou entre a pista de acesso e os camarotes, de onde saudou integrantes e os membros da diretoria, vestido com a camisa oficial da Restinga.

Comemorando o sucesso da apresentação da Tinga, que neste ano levou a China para a passarela do samba, Lara destacou o belo trabalho do grupo.

“Além de muito bonita e colorida, a homenagem à China, ao seu povo guerreiro e à cultura Oriental destacou a importância cultural daquele povo e integrou gaúchos e os 22 bailarinos chineses que participaram do desfile.

A Escola e sua diretoria estão de parabéns pelo excelente trabalho”, disse o parlamentar.

O deputado e pré-candidato fez questão ainda de ressaltar a importância do Carnaval para a economia do Estado.

“Além de importante manifestação cultural, o nosso Carnaval também é gerador de emprego e de renda para centenas de famílias gaúchas que trabalham na organização dos desfiles.

Por isso, devemos a cada ano prestigiar e apoiar ainda mais essa que é uma das grandes festas populares do nosso Rio Grande”, completou.

Sob o tema “A Restinga é do tamanho da China”, a Escola movimentou 2 mil componentes e balançou os quase 15 mil foliões que foram ao Porto Seco, apresentando 20 alas e cinco alegorias.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog do Deputado Luis Augusto Lara