Lara propõe adiar votação do projeto da privatização nas estradas do RS

PTB Notícias 6/05/2016, 7:52

O deputado Luís Augusto Lara, líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na sessão plenária de terça-feira (03/05/16), solicitou ao líder do governo, o deputado Alexandre Postal (PMDB), o adiamento da votação do projeto de Lei 47/2016 que trata de autorizar o Poder Executivo a conceder os serviços de operação, exploração, conservação, manutenção, melhoramentos e ampliação da infraestrutura de transportes das rodovias integrantes do sistema rodoviário estadual.

O pedido de adiamento solicitado por Lara e aceito pelo governo foi em função da ausência no projeto enviado pelo executivo os valores das cobranças nos pedágios e nem as obrigações das empresas que receberem as concessões, não especificando, quais serviços estas serão obrigadas a prestar.

“O problema não é o pedágio, mas sim, o valor que será cobrado e as obras que serão feitas.

Isto que deve ficar claro no projeto.

Além desses pontos, o prazo do contrato proposto pelo governo, de 30 anos, nos parece demasiadamente longo”, finaliza o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulFoto: Divulgação/Assessoria