Lara propõe divulgação de tarifas nos anúncios das operadoras de telefonia

PTB Notícias 7/10/2015, 6:54

Determinar as tarifas que serão cobradas pelas companhias telefônicas do RS, tanto em seus produtos como nos serviços prestados aos consumidores, é o que pretende o Projeto de Lei (PL) 119/2015, do deputado Luis Augusto Lara (PTB-RS), que tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

“Queremos corrigir a presente lacuna e qualificar ainda mais os serviços prestados pelas operadoras, dando segurança e conforto aos usuários”, afirmou o parlamentar.

Segundo Lara, diversas operadoras oferecem seus serviços à população, gerando concorrência saudável e a busca pelo melhor custo benefício aos usuários.

Entretanto, esta empresas não divulgam as respectivas tarifas e o reflexo que isso terá no bolso do consumidor.

Para o deputado, o fato gera um desrespeito ao Código do Consumidor, em seu artigo 6º, inciso III.

“Isso faz com que o usuário não tome conhecimento de seus custos, a menos que o mesmo entre em contato com a operadora para se informar”, destacou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Luis Augusto Lara (PTB-RS)Foto: Marcelo Bertani/Assessoria