Lara propõe obrigatoriedade de Guias de Turismo em excursões no RS

PTB Notícias 27/09/2015, 20:06

A presença obrigatória de Guias de Turismo em excursões no Estado do Rio Grande do Sul é o que pretende o PL 63 2015, iniciativa do deputado Luís Augusto Lara (PTB-RS) e que tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do RS.

Segundo o parlamentar, é por meio do trabalho destes profissionais que os visitantes conhecem lugares novos, entendem sua história, valorizam sua cultura, modo de viver e costumes de cada local.

“O Guia é o anfitrião do turista e, quando o Guia faz um bom trabalho, é certo que o turista guardará ótimas lembranças do lugar apresentado”, afirma Lara.

O Guia de Turismo é o profissional encarregado de acompanhar, orientar e transmitir informações a grupos que visitam o território nacional em excursões e em viagens.

Cabe ao guia orientar e promover os despachos e a liberação dos passageiros e suas bagagens em terminais de embarque e desembarque, organizar as atividades do dia, desenvolver itinerários de visitas, atender os passageiros e portar a identificação emitida pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul Foto: Divulgação/Assessoria