Lara quer adequar legislação federal à atualização tecnológica em Bagé

PTB Notícias 23/06/2015, 9:07

Com a proposta de adequar o município de Bagé (RS) à nova legislação federal que prevê a atualização tecnológica, melhoria de cobertura e qualidade dos serviços de telefonia, a chamada Lei das Antenas, o presidente da Câmara Municipal, vereador Divaldo Lara (PTB), entrou em contato na segunda-feira (22/6/2015) com o diretor-executivo do SindiTeleBrasil, Eduardo Levy, em Brasília.

Com base na lei federal 13.

116 (aprovada em 20 de abril), Divaldo propõe a criação de legislação municipal compatível com as novas regras, estabelecendo para empresas e prestadoras de serviços deste segmento, as normas condizentes com a realidade da nossa região.

Com dados atualizados sobre cobertura de sinais, número de usuários da rede de telefonia, o que inclui o uso da internet, Lara lembra que hoje em dia os serviços são utilizados não apenas para trabalho, mas para segurança, para saúde e preocupa-se com a zona rural, onde a qualidade é deficitária.

“Fomos um dos municípios pioneiros do Estado a receber energia elétrica.

Da mesma forma, queremos que Bagé retome este espírito empreendedor e sejamos um dos primeiros a se adequar à legislação federal no quesito da telefonia, de forma sustentável e que, desta forma, sirvamos de modelo para outras cidades.

Precisamos que nossa legislação municipal corra na mesma velocidade que a tecnologia evolui”, ressaltou.

Segundo os números apresentados pelo vereador, 173 milhões de pessoas estão conectadas à banda larga móvel no Brasil e destes, 58 milhões foram ativados nos últimos 12 meses.

Três mil novecentos e nove municípios, onde moram 92% da população brasileira, utilizam a tecnologia 3G.

A 4G, comum nas cidades dos países mais desenvolvidos, está presente em 147 cidades brasileiras.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Divaldo Lara (PTB-RS)Foto: Divulgação/Assessoria