Lara quer agilidade em recursos para Hospital Universitário de Bagé (RS)

PTB Notícias 23/10/2009, 12:41

.

Acompanhado do colaborador do Hospital Universitário da Urcamp da cidade gaúcha de Bagé, Edgar Muza, o deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB) reuniu-se na manhã desta quinta-feira (22/10) com o secretário da Casa Civil, Otomar Vivian, para pedir agilidade na liberação de recursos da Saúde para a instituição.

Segundo Lara, o Hospital Universitário já obteve verba para construção e aparelhamento do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição, mas precisa com urgência de um novo bloco cirúrgico.

“Já conseguimos garantir a construção do CTI, que era uma demanda antiga, mas ainda precisamos agilizar o novo bloco cirúrgico, para que o Hospital possa melhor atender às comunidades da região”, disse o parlamentar.

Muza destacou que o projeto da Urcamp é inaugurar o CTI e o bloco cirúrgico juntos, a partir de março de 2010.

Por isso, acredita que a Casa Civil possa colaborar para agilizar o processo protocolado junto à Saúde.

“Queremos que o Hospital Universitário consolide-se como referência para atendimento na região.

Para isso, precisamos inaugurar as duas novas alas o quanto antes e é nesse sentido que pedimos o apoio do deputado Lara junto à Casa Civil”, afirmou Muza.

fonte: site do PTB – RS