Lara quer incluir Educação Financeira no currículo de escolas do RS

PTB Notícias 8/09/2015, 8:46

De autoria do deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB-RS), o projeto de lei (http://www.

al.

rs.

gov.

br/legislativo/ExibeProposicao/tabid/325/SiglaTipo/PL/NroProposicao/206/AnoProposicao/2009/Origem/Px/Default.

aspx) 206/2009 tem por finalidade incluir Educação Financeira no currículo escolar das escolas estaduais de ensino médio do Rio Grande do Sul.

O trabalhista é o presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia gaúcha.

“O objetivo primordial do projeto é conduzir o jovem cidadão a um entendimento objetivo e prático da importância do hábito da poupança, das formas básicas de investimento, do endividamento pessoal e familiar e do planejamento visando a construção de um futuro próspero financeiramente com maior qualidade de vida”, justifica.

De acordo com Lara, o momento de crise vivido pelo Estado atualmente reforça a importância desta disciplina, para que desde cedo os jovens aprendam a gerenciar sua vida financeira.

“O ensino da Educação Financeira será de suma importância para a educação de nossos jovens, os quais poderão ser familiarizados com as noções básicas dessa temática aplicadas ao planejamento, execução, avaliação e controle do orçamento pessoal e familiar”, defende.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Luís Augusto Lara (PTB-RS)Foto: Mariana Carlesso/Agência ALRS