Lara realiza doação e quer atenção do poder público para ‘Casa da Menina’

PTB Notícias 31/07/2013, 16:30


O vereador de Bagé (RS) Divaldo Lara (PTB) realizou, na terça-feira (30/7/2013), doação de kits de roupas e produtos hortifrutigranjeiros para a Casa da Menina.

O vestuário provém da campanha do agasalho realizada pelo PTB que, neste ano, focou na arrecadação em roupas infantis.

A Casa da Menina, coordenada por Suzana Grillo abriga atualmente 33 crianças entre zero e 17 anos e conta com uma equipe de 14 pessoas, entre elas psicóloga, cozinheira, professora de artes, atendentes e um ronda.

Divaldo Lara entende o papel importante da entidade na formação e atenção às meninas e, no ano passado, foi autor da lei que tornou a Casa entidade de utilidade pública (lei municipal nº 5.

189, de 08/11/12).

“O trabalho realizado pela Casa da Menina é feito com muita dedicação e amor.

É importante que o poder público e a sociedade tenham consciência disso e dediquem esse mesmo carinho pela entidade, que realiza um trabalho especial e extraordinário em atenção às meninas”, ressalta o vereador.

Atualmente, a casa conta com ajuda em dinheiro de R$ 1 mil, além de produtos de higiene e limpeza provindos da Prefeitura, valor considerado irrisório pelo vereador.

Para manutenção, além do valor citado, a coordenação realiza atividades beneficentes e a campanha ‘Amigos da Casa da Menina’.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do PTB-RSFoto: Divulgação