Lara recebe equipe do Consórcio de Universidades Comunitárias Gaúchas

Agência Trabalhista de Notícias 28/11/2019, 11:02


Imagem Crédito: Michael Frantzeski/ALRS

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Luís Augusto Lara (PTB), recebeu na quarta-feira (27) dirigentes do Consórcio de Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), que representa 15 instituições de ensino superior com 180 mil alunos e 19 mil professores e funcionários.

Na ocasião, eles apresentaram pedido de apoio da AL junto ao governo do Estado para que as universidades façam novo curso de formação de professores da rede pública, assim como ocorreu no ano passado, com 6 mil professores no Rio Grande do Sul.

Ao debater novos cursos de formação de professores, Lara propôs que as instituições façam cursos que sejam transmitidos pela TV AL e também no canal da TVE, que deve ampliar sua parceria e reproduzir conteúdo da Assembleia Legislativa.

A ideia empolgou os reitores, que pretendem manter a formação de docentes em parceria com o Estado e aproximar o trabalho desenvolvido pelas instituições com a vida dos gaúchos.

Participaram da audiência a presidente do Comung e reitora da Unisc, Carmen Lúcia Helfer, a reitora da Urcamp, Lia Quintana, a reitora da Unijuí, Cátia Nehring, e o coordenador da parceria do Comung com a SEC, Gabriel Grabowski.

Na próxima semana, Lara deve intermediar encontro do Comung com o governo do Estado e fará a primeira reunião de trabalho sobre a programação das universidades na TV AL.

Com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul