Lara representa Assembléia Legislativa gaúcha em debate sobre a Copa 2014

PTB Notícias 1/04/2010, 8:46

Representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado estadual Luís Augusto Lara participou nesta quarta-feira (31/3) da reunião-almoço da Federasul, que contou com a palestra do secretário extraordinário da Copa do Mundo 2014, Paulo Odone.

Sob o tema “Copa 2014: oportunidades para o Rio Grande do Sul”, o secretário falou do potencial turístico que será desenvolvido a partir da realização dos jogos no Estado e enfatizou a necessidade de obras de infraestrutura.

Secretário estadual do Turismo, Esporte e Lazer por duas gestões e coordenador da Frente Parlamentar da Copa 2014, Lara foi um dos responsáveis por responder o caderno de encargos da FIFA, fundamental para garantir que o Estado e Porto Alegre se credenciassem como subsedes do campeonato mundial de futebol, e uma das autoridades a receber os inspetores da FIFA em suas visitas a Porto Alegre.

Segundo o petebista, a realização de partidas do mundial em território gaúcho representa a única maneira de o Estado receber, a curto prazo, grandes investimentos e obras de infraestrutura.

“Estarmos habilitados para a Copa vai nos trazer ganhos em diversas áreas.

São investimentos em segurança, saúde, transportes, que ficarão para a cidade por décadas.

Assim, conseguiremos colocar nosso Estado e Porto Alegre no cenário do turismo mundial”, comentou.

Na mesma linha, o secretário Odone enfatizou que a Copa será assistida por 50 bilhões de espectadores e que será uma oportunidade inigualável de colocar Porto Alegre e o Estado na rota do turismo mundial.

“Queremos que a Capital e o Rio Grande sejam atrações turísticas, mas se não fizermos nada a respeito, não vamos conseguir.

Nós queremos trazer as seleções para cá e um projeto assim se faz com parceria ou não se consegue fazer”, afirmou”, disse o secretário.

Entre as ações prioritárias para a consolidação da Copa 2014 em Porto Alegre estão a duplicação de rodovias federais e estaduais, capacitação e qualificação de profissionais, incentivo ao voluntariado e o reforço da malha energética estadual.

Além dos investimentos em infraestrutura, terão destaque segurança, transporte e saúde, áreas essenciais para qualificar e promover o turismo local durante os jogos da Copa.

fonte: site do PTB – RS