Lara será palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria de Caxias

PTB Notícias 20/08/2007, 8:05

O secretário do Turismo, Esporte e Lazer do governo do Rio Grande do Sul, o petebista Luís Augusto Lara, será o palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), nesta segunda-feira (20/8).

Na ocasião, falará ao empresariado local sobre a necessidade da construção de um novo aeroporto na região de Caxias, voltado às necessidades do pólo exportador da Serra.

Segundo o secretário, o projeto de um novo aeroporto na região Nordeste do Estado está incluído entre as ações prioritárias da gestão Yeda Crusius, já que o empreendimento tem vital importância para a economia da Serra, especialmente para o setor exportador, que necessita de um aeroporto em condições de operar com o transporte de cargas e de passageiros em rotas internacionais.

Lara destaca que a idéia de tirar o projeto do papel resulta da união de esforços do Executivo gaúcho, da prefeitura de Caxias, comunidade e empresariado da região serrana.

O grupo trabalha desde o início do ano para agilizar a implantação do aeroporto em uma área disponível em Vila Oliva.

“A construção de um novo aeroporto em Caxias, voltado para a logística e distribuição dos produtos fabricados na Serra, é determinação da governadora e fundamental para a economia da região”, enfatizou o secretário.

Integrante desse grupo de trabalho, a CIC de Caxias do Sul adotou o projeto como bandeira, segundo o presidente da entidade, João Francisco Muller.

A CIC é uma entidade de classe sem fins lucrativos, voltada à promoção do desenvolvimento econômico, social e cultural da região, e congrega 18 sindicatos patronais e cerca de 25 mil empresas do Nordeste do Estado.

fonte: site do PTB – RS