Lara solicita apoio para instalação de frente parlamentar na ALRS

PTB Notícias 9/02/2015, 7:17

O deputado Luís Augusto Lara (PTB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na sessão plenária de quinta-feira (5/2/2015), para manifestar apoio ao pronunciamento do presidente da Força Sindical gaúcha, Cláudio Janta, e pedir a colaboração dos deputados na instalação de uma frente parlamentar para acompanhar a construção da Usina Termelétrica UTE –Pampa Sul de Candiota.

Na ocasião, Lara destacou que uma das formas de se fazer caixa para o Rio Grande do Sul é incentivando que as empresas utilizem mão de obra gaúcha e realizem a compra de seus produtos no Estado.

“Porque isso gera imposto, emprego e democracia plena, que é o que precisamos, com transparência e com o resguardo, acima de tudo, aos direitos dos trabalhadores.

A dívida do RS é histórica, então temos que melhorar a qualidade do gasto, com fiscalização, controle e parceria.

E agora, nós estamos tendo uma oportunidade de gerar mais emprego para nós gaúchos e renda para o Rio Grande com a construção da UTE Pampa”, apontou.

Serão quase R$ 2 bilhões investidos na usina em quatro anos, para mais 30 anos de produção após sua conclusão.

O petebista disse ainda que é preciso garantir a qualidade de trabalho da população, como a Força Sindical já vem fazendo, e principalmente que a maioria da mão de obra empregada nas mais de 3 mil vagas da UTE Pampa seja de trabalhadores gaúchos.

Lara discursou sobre sua atuação enquanto esteve à frente das secretarias do Trabalho e de Turismo do Estado, lembrando que o Rio Grande do Sul foi destaque no país com o Pronatec e as parcerias com grandes redes de televisão que ajudaram a gerar mais emprego para o Estado.

“Já demonstramos que quando o recurso é bem investido, é possível se fazer grandes benefícios à nossa população.

O problema não é o quanto se gasta, o problema é como se gasta”, concluiu o parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Luís Augusto Lara (PTB-RS) Foto: Kika Rauber/Assessoria