Lara visita prefeito de Candiota e debate ações de desenvolvimento

PTB Notícias 26/08/2009, 8:19


Em visita ao prefeito da cidade gaúcha de Candiota, Luiz Carlos Folador, na última segunda-feira (24), o deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB) tratou de assuntos referentes ao desenvolvimento do município, como a implantação da Usina Termelétrica do Seival.

Acompanhado do coordenador regional de Saúde, Volmir Silveira, do delegado regional do Trabalho, Graciano Aristimunha Pereira, e do diretor técnico da CRM, Eduardo Medeiros, o deputado trocou impressões sobre os benefícios que o novo investimento, projeto da empresa MXT, levará à cidade.

Lara destacou ao prefeito que irá solicitar pessoalmente aos construtores a garantia de investimentos para a cidade, em contrapartida à instalação da usina.

“Temos registros de situações em que a empresa realizou reformas de hospitais, de escolas e até de vias nos municípios em que implantou termelétricas.

Portanto, temos de garantir investimentos semelhantes para Candiota”, disse o parlamentar.

No encontro, o deputado também abordou com o prefeito e o delegado regional do trabalho a possibilidade de abrir um posto do Sine em Candiota e de oferecer cursos de qualificação de mão-de-obra voltados às necessidades das obras da usina.

Já o coordenador de Saúde se prontificou a atender às solicitações do prefeito na área e a buscar convênios junto ao governo federal.

Também participaram da reunião na prefeitura o presidente do PTB de Candiota, Luiz Artur, e o vice-presidente Darlan Oliveira.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul