Laranjeiras realiza I Conferência de Políticas Públicas para a Juventude

PTB Notícias 17/09/2011, 9:02


A Prefeitura de Laranjeiras realizou nesta sexta-feira (16/09), no Clube Recreativo Antônio Carlos Franco, a I Conferência de Políticas Públicas para a Juventude.

Neste evento, foram escolhidos delegados que irão representar o município na conferência estadual, no próximo mês e na nacional, em dezembro, no Distrito Federal.

Durante a abertura, os participantes foram contemplados com a apresentação do grupo de percussão Axé da União.

Na avaliação da prefeita Ione Sobral (PTB), as políticas públicas voltadas à juventude devem ser sempre prioridade, já que os jovens serão o futuro das cidades, dos estados e do País e por este motivo, devem estar preparados para a vida.

“Toda a esperança de dias melhores devem ser depositadas nos jovens de hoje, por que amanhã, eles serão os futuros governantes, profissionais e etc”, ressaltou a gestora.

Ione Sobral declarou também que esta administração em Laranjeiras vem investindo cada vez mais em políticas para os jovens, a exemplo de melhorias significativas na qualidade da educação, em cursos profissionalizantes e atividades esportivas e de lazer.

“Na medida do possível estamos investindo em políticas para a juventude.

No entanto, ainda temos muito a fazer, mas a cada dia esta será a nossa luta, assim como estamos discutindo e vamos aprofundar as ações que ficarem designadas nesta conferência.

Portanto, o meu conselho e que vocês aproveitem ao màximo este espaço democrático”, frisou Sobral.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Geraldo Vieira, esta conferência representa um novo contexto sócio-político e cultural no município de Laranjeiras.

“A gestão municipal está aqui hoje para mais um debate com a população, em especial, à juventude.

A meu ver, isto representa um novo momento para os laranjeirenses.

Além disso, permite que reforcemos uma política de inclusão social, tendo em vista que iremos discutir com os próprios jovens as políticas públicas que eles desejam.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Faxaju