Laranjeiras (SE) promove Fórum de Secretários e Dirigentes de Cultura

PTB Notícias 5/01/2012, 8:22

Aconteceu nesta quarta, 04/01/2012, em Laranjeiras (SE), cidade administrada por Ione Sobral (PTB), o Fórum dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura de Sergipe.

O objetivo principal foi a instalação de um órgão permanente que busque a integração e o fortalecimento das políticas municipais de cultura no Estado de Sergipe, bem como a cooperação técnica entre os participantes na elaboração e na execução das ações individuais e/ou coletivas nesta área.

De acordo com o secretário de Cultura de laranjeiras, Irineu Fontes, a discussão sobre as políticas de cultura no Estado se fazem necessárias por que todos os dirigentes e secretários devem seguir o mesmo caminho e utilizar das mesmas estratégias para alcançar o desenvolvimento do setor.

Este é um momento de trocarmos experiências e discutir ideias e a implementação de políticas públicas importantes para o fortalecimento da cultura em todo o Estado.

Unidos, conseguiremos muito mais, disse Irineu Fontes.

No discurso de abertura dos trabalhos, a prefeita Ione Sobral destacou a importância das discussões e ressaltou que a cultura e o turismo são os melhores caminhos para o desenvolvimento de Laranjeiras.

Esta gestão prioriza os investimentos em cultura.

Nós acreditamos que é através deste setor e do turismo que poderemos alcançar o desenvolvimento sustentável da nossa gente.

Aliás, o meu desejo é que a população desta cidade histórica se torne autônoma e não dependa de decisões políticas.

Portanto, o que depender desta gestão, será executado, destacou a gestora.

A presidenta do Fórum Nacional dos Secretários de Cultura, Eloísa Galdino, frisou que o município de Laranjeiras e diversos outros municípios sergipanos estão bastante avançados no desenvolvimento cultural, já que os gestores estaduais e municipais estão unidos na criação e implementação das políticas públicas voltadas ao setor.

A articulação e a integração dos gestores municipais e estaduais de cultura resultou no desenvolvimento cultural de Sergipe.

Hoje, o Encontro Cultural de Laranjeiras é um exemplo para todo o Brasil e esperamos que continue sendo por toda a vida.

Não poderemos, jamais, deixar este evento morrer.

Se depender da atual gestão de Laranjeiras, isso não vai acontecer, frisou Galdino.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Faxaju