Laranjeiras sedia III Conferência Territorial de Políticas para Mulheres

PTB Notícias 1/09/2011, 7:39


O município de Laranjeiras (SE), administrado por Ione Sobral (PTB), sediou na última segunda-feira, 29/08, a III Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres.

Participaram do evento, realizado no Clube Recreativo Antônio Carlos Franco, representantes dos municípios integrantes da grande Aracaju; Barra dos Coqueiros, Itaporanga D”Ajuda, Maruim, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, Riachuelo, São Cristóvão e Santo Amaro das Brotas.

“Esta conferência tem o objetivo de discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social e cultural das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania.

Além disso, também serão analisadas todas as formas de combate à violência praticada contra as mulheres”, disse a secretária de Assistência Social de Laranjeiras, Zulmira Sobral.

A secretária destacou ainda que em Laranjeiras, a determinação da prefeita Ione Sobral é desenvolver políticas de assistência que beneficiem a população.

Contudo, hoje estamos discutindo as políticas públicas voltadas às mulheres da grande Aracaju.

Por este motivo, todos os representantes das cidades que compõem a grande Aracaju estão aqui preocupados com o assunto”, acrescentou.

Durante o discurso de abertura, a prefeita de Laranjeiras, Ione Sobral destacou a importância da mulher para a sociedade e as ações que já estão sendo desenvolvidas no município em benefício das mulheres e da Assistência Social.

“Aqui, nesta gestão, já implantamos um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), um segundo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e em breve, até o final do meu mandato, vamos implantar mais um CRAS.

Para isto, essa administração não dá sossego na busca de parcerias com os governos federal e estadual”, declarou.

A Prefeita disse ainda que todo o trabalho desenvolvido no município tem o objetivo de transformar a vida das mulheres laranjeirenses.

“Este governo acredita no poder da mulher.

Nós acreditamos que a Mulher é forte e tem condições de mudar o mundo.

Considero a mulher a base da família, que, ao lado do homem, segura os problemas e busca alternativas eficazes, para assim, manter firme a união da família”, frisou Ione Sobral.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal O Liberal Sergipe