Lau do Azuir solicita médico para o Cantinho da Melhor Idade de Poá (SP)

PTB Notícias 18/06/2015, 7:40


A vereadora Laudijane Ferreira Lima Cavalcante, a Lau do Azuir (PTB), pediu ao governo de Poá (SP) que determine à secretaria competente a providência de um médico e uma enfermeira para o Cantinho da Melhor Idade.

O objetivo é dar atenção especial a essa parcela da população.

Segundo a parlamentar, o equipamento já contava com o atendimento, porém, a retirada do serviço tem gerado transtorno aos alunos que praticam atividades físicas.

Em outro documento, a parlamentar pede esclarecimentos sobre as funções do Departamento de Zoonoses no município.

A vereadora explica que a cidade possui, não só na região central, mas também em bairros mais afastados, animais violentos, atropelados, feridos e abandonados nas ruas.

No entanto, o cidadão que solicita o serviço de retirada desses animais recebe a informação de que o departamento de zoonoses não pode atender a demanda, causando transtornos a população que não tem assegurada sua integridade física.

O assunto foi motivo de discussão por parte da vereadora em sessões na Casa de Leis e pauta de reunião da Comissão Permanente de Saúde da Câmara.

Lau do Azuir também solicitou serviços e reparos para o município.

O recapeamento asfáltico nas ruas São José, Idelpides Gomide e São Pedro, todas localizadas no Jardim Itamaraty, em Poá, estão entre eles.

Os pedidos foram feitos recentemente.

A parlamentar salienta que a motivação partiu de reivindicação de moradores que solicitam a benfeitoria.

O serviço de tapa-buracos para esses locais já foi pedido pela vereadora anteriormente.

Contudo, Lau resolveu pedir que o serviço completo a fim de acabar com os transtornos que a população enfrenta diariamente por conta dos buracos da via.

A vereadora também solicitou a troca de luminárias dos postes nos locais indicados.

“Essas ruas encontram-se escuras trazendo riscos de violência aos moradores do entorno.

Com isso, cresce a probabilidade de ocorrer atos criminosos como assaltos e até mesmo estupros.

“Em contrapartida, Lau do Azuir solicitou o reparo nos brinquedos quebrados na praça localizada na Rua São Pedro, no mesmo bairro.

Para a parlamentar do PTB, o trabalho de conservação da referida área de lazer atenderá a uma justa reivindicação de moradores próximos e, sobretudo, das crianças frequentadoras do espaço.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da vereadora Lau do Azuir (PTB-SP)Foto: Divulgação/Assessoria