Laura Carneiro propõe integração de gerações na valorização do idoso

PTB Notícias 26/03/2013, 15:08


Com o intuito de promover o respeito e a valorização do idoso semidependente, a vereadora Laura Carneiro (PTB), do Rio de Janeiro, apresentou o projeto de lei n° 17/2013, que estabelece o sistema de promoção da integração entre gerações e valorização do idoso semidependente na rede municipal de assistência social.

Idosos semidependentes são pessoas com mais de 60 anos, em condições de fragilidade e dependência no seu processo de envelhecimento, necessitando, portanto, de acompanhamento social afetivo e dos cuidados de terceiros.

O Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, definirá as políticas intersetoriais que estarão ligadas diretamente ao cumprimento dessa lei.

Os programas voltados à promoção de adolescentes e jovens em andamento buscarão adequar suas estruturas programáticas, utilizando-se dos recursos humanos, físicos e financeiros ao disposto nesse projeto.

“A presente proposição tem o intuito de cumprir os dispositivos do Estatuto do Idoso, Lei Federal nº 10.

741/2003, ao estimular a intergeracionalidade na rede municipal de assistência social, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social, e nos programas voltados aos jovens e adolescentes, buscando convivência maior entre pessoas que se encontram em diferentes fases da vida, fazendo com que elas se identifiquem de alguma forma para entender a plenitude de cada indivíduo”, justificou a parlamentar petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal do Rio de Janeiro