Laura Carneiro quer incluir Pesca em comissão da Câmara Municipal do Rio

PTB Notícias 11/11/2013, 15:35


A pesca sempre se constituiu em uma destacada atividade econômica de grande importância para a cidade do Rio de Janeiro, contribuindo fortemente para a geração de renda e emprego.

Visando aprofundar as questões relacionadas à atividade na capital carioca, a vereadora Laura Carneiro (PTB) apresentou à Câmara Municipal do Rio o Projeto de Resolução nº 22/2013, que altera o Art.

58 do Regimento Interno da Casa, para incluir a Pesca na denominação da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Agricultura.

Se aprovado, a comissão terá o nome alterado para Abastecimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Pesca.

A matéria conta com o apoio de outros 18 parlamentares do Legislativo municipal.

“A pesca representa ainda um relevante segmento de turismo, sem falarmos na sua importância maior, que é a de fornecer importante fonte de nutrientes para as nossas mesas”, justifica a parlamentar.

“Na atualidade as políticas setoriais relacionadas à pesca passaram a receber um status especial, tendo em vista a importância econômica da indústria da pesca, bem como em seus aspectos sociais de segurança alimentar e combate à fome, merecendo inclusive a criação de um ministério, no âmbito federal, destinado a este rol de políticas públicas”, acrescenta Laura.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal do Rio de JaneiroFoto: ASCOM/CMRJ