Laura propõe criação de polo gastronômico e cultural em Oswaldo Cruz

PTB Notícias 28/10/2013, 14:53


O bairro de Oswaldo Cruz, da cidade do Rio de Janeiro, é o recanto do samba, importante traço da cultura brasileira e que traz consigo outros vários pontos como a culinária.

Observando essa riqueza cultural, a vereadora Laura Carneiro (PTB) apresentou, na Câmara Municipal, o projeto de lei n° 501/2013, que cria o Polo Gastronômico e Cultural Corredor do Samba de Oswaldo Cruz no trecho que compreende o n° 118 até 318 da Rua Fernandes Marinho.

De acordo com a proposta, a exploração das atividades gastronômicas deve seguir as normas de planejamento urbano, recreativo, de segurança e trânsito previamente estabelecidas.

Será de responsabilidade do Poder Executivo a adoção das medidas necessárias para a regulamentação da matéria.

“Esta proposta tem o intuito de fomentar a economia de Oswaldo Cruz, mediante a criação de um Polo Gastronômico e Cultural, que servirá para dinamizar a atração que aquele trecho de Rua Fernandes Marinho vem exercendo, por sua vocação cultural e gastronômica, naquele berço de sambas imortais, caracterizado pela animada vida noturna e seus deliciosos pratos típicos e petiscos”, justifica Laura Carneiro.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal do Rio de Janeiro