Laura propõe melhorias na manutenção de praças e áreas verdes do Rio

PTB Notícias 19/08/2014, 17:23

Com a preocupação de melhorar os espaços urbanos da cidade do Rio de Janeiro, por meio da cessão de espaços públicos à iniciativa privada, a vereadora Laura Carneiro (PTB) apresentou o projeto de lei 890/2014, que institui o programa de adoção de praças públicas e de esportes e áreas verdes do município.

A proposta visa promover a participação da sociedade civil organizada e das pessoas jurídicas na urbanização, nos cuidados e na manutenção das praças públicas, de esporte e áreas verdes da cidade, em conjunto com o poder público municipal.

A matéria também estabelece os objetivos e processos, suas espécies e limitações das responsabilidades e dos benefícios de quem faça a adoção dos locais instituídos pela legislação.

Segundo a vereadora, o programa de adoção de praças é muito simples, e permite a qualquer entidade civil, assumir a responsabilidade de urbanizar e manter áreas verdes públicas do Rio.

Ao adotante cabe manter as áreas adotadas limpas e em perfeitas condições de uso para a comunidade.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal do Rio de JaneiroFoto: ASCOM/CMRJ