Leandro Santos assume presidência da JTCC de Porto Alegre

PTB Notícias 2/07/2021, 14:16

Imagem

Durante reunião da Executiva do PTB de Porto Alegre, realizada na noite de quinta-feira (01/07), o jovem Leandro Santos, de 22 anos, foi empossado como novo presidente da Juventude Trabalhista Cristã Conservadora (JTCC) no município.

Sempre engajado, Leandro iniciou sua militância no PTB aos 15 anos de idade, no ano de 2013. Na época de escola, presidiu o Grêmio Estudantil da Escola Chico Mendes, no bairro Mário Quintana e o Grêmio Estudantil do Colégio Rio Branco, um dos mais importantes da cidade. Ademais, foi Secretário-Geral da União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (UMESPA) e da União Gaúcha dos Estudantes (UGES), posicionando-se sempre contra a doutrinação ideológica imposta pelas forças políticas de esquerda nas instituições de ensino.

Atualmente, além de  liderar a Secretaria Nacional de Comunicação da JTCC, também atua como Conselheiro da Temática de Educação, Esporte e Lazer do Orçamento Participativo de Porto Alegre.

“Me orgulha muito ter acompanhado e orientado a formação do Leandro desde sua chegada ao PTB. Presidi a JTCC em Porto Alegre por cinco anos, um período de muito aprendizado e de muito trabalho. Tenho certeza que o Leandro está preparado para essa missão, e estaremos ao lado dele para garantir que o movimento cresça ainda mais. Que Deus continue abençoando a sua vida!”, afirmou Pedro Chaves, Presidente Nacional da JTCC.

A presidente do PTB de Porto Alegre, vereadora Tanise Sabino, e os membros da Executiva Municipal desejaram muito sucesso para a nova gestão e se comprometeram em dar todo o suporte necessário para que a JTCC continue sendo um braço forte do partido.

“Agradeço ao presidente Pedro e a presidente Tanise pela confiança. Hoje sou mais um militante reconhecido pelo meu esforço e dedicação, e espero corresponder com muito trabalho. A JTCC vai continuar sendo a porta de entrada dos jovens que estão cansados da velha política, dos jovens que sonham e lutam pelas mudanças que o nosso país necessita!”, disse Leandro Santos.