Lehmann participa de solenidade com governador do PR no HU de Londrina

PTB Notícias 27/10/2014, 16:48


O prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann (PTB), foi um dos convidados para a solenidade de quinta-feira (23/10/2014) em Londrina em que o governador reeleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), fez a entrega oficial de equipamentos médicos para o Hospital Universitário.

Lehmann, que coordenou a campanha de Richa em Rolândia, esteve acompanhado do vice José Danílson e da chefe de gabinete, Maria Luiza Muller.

A solenidade reuniu vários prefeitos da região, deputados estaduais e federais e autoridades do HU e da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Johnny Lehmann também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), considerado pelo secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo Neto, o melhor consórcio de saúde do Paraná.

Beto Richa fez a entrega de equipamentos para o serviço de radiologia do HU (o atual está operando há mais de 30 anos), incubadora neonatal (que proporciona a um recém-nascido ambiente termoneutro, controlado pelos fatores fluxo de ar interior, umidade e temperatura), equipamentos de fototerapia (utilizado para tratamento de icterícia) e de seis estadiômetros, para avaliação de tempo gestacional.

Um dos poucos hospitais qualificados ao atendimento de alta complexidade, o HU de Londrina atende pacientes de 145 municípios do Paraná e de cidades de Mato Grosso do Sul e do sul de São Paulo.

Em seu discurso, presenciado também por funcionários e pacientes do HU, Beto Richa ressaltou a importância do hospital no atendimento de pacientes de um grande número de municípios e agradeceu a votação que obteve em Londrina, sua cidade natal – 79% dos votos válidos.

Em Rolândia, Richa obteve 81,26% dos votos válidos, a terceira maior votação proporcional em todo o Estado, atrás apenas de Tupãssi e Guaraqueçaba.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de RolândiaFoto: Divulgação/Prefeitura de Rolândia