Lei de Dr. Furlan trata sobre qualidade da produção do açaí

Agência Trabalhista de Notícias 31/08/2017, 7:28


Imagem Crédito: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Amapá aprovou, em junho de 2015, projeto de lei do deputado Dr. Furlan (PTB) que cria o programa estadual de qualidade do açaí e o selo de qualidade de estabelecimentos que produzam bebidas e alimentos de consumo humano de origem vegetal como açaí e bacaba, denominado “Selo de Qualidade do Açaí”.

Na segunda-feira (28), o governo do Amapá deu início à capacitação em boas práticas de manejo e qualidade em açaí. A capacitação ocorre no Instituto Estadual de Florestas do Amapá (IEF), com duração de cinco dias, e conta com a participação de membros da Câmara Setorial da Biodiversidade, Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Vigilância Sanitária de Santana e Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro).

Dr. Furlan destaca a importância de ter uma lei aprovada, sancionada e, acima de tudo, executada em prol de uma sociedade. “Nosso papel como representante de um povo é justamente isso, criar leis que beneficiam todos. Essa, por exemplo, tem como objetivo identificar e promover a execução das ações de fortalecimento e desenvolvimento do comércio e consumo do açaí no Amapá”, enfatiza.

Com informações da assessoria do deputado Dr. Furlan (PTB-AP)