Lei de Jefferson Homrich obriga vigilância armada nos caixas eletrônicos

PTB Notícias 29/08/2017, 7:21

Imagem Crédito: Carla Renata Silva/Assessoria

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1504116812084{margin-bottom: 0px !important;}”]O vereador Jefferson Olea Homrich (PTB) conseguiu aprovar projeto que obriga as instituições bancárias públicas ou privadas e as cooperativas de crédito localizadas em São Borja (RS) a contratar vigilância armada para atuar de forma ininterrupta durante o horário de atendimento ao público, inclusive caixas eletrônicos, enquanto estiverem abertas para uso dos clientes, em finais de semana e feriados.

Na proposta, Jefferson demonstra preocupação com a segurança das pessoas que precisam usar os caixas eletrônicos em horário dentro e fora do expediente bancário, para garantir a segurança da população. O vereador busca tornar ainda obrigatória a instalação de dispositivos adicionais de segurança em tais estabelecimentos.

Segundo o vereador, a necessidade do projeto vem do fato que roubos a caixas eletrônicos vêm substituindo os assaltos a bancos, devido à desarticulação das grandes quadrilhas de assaltantes, o que ocorre, geralmente, à noite quando não há efetivo.

Além disso, o lucro em assaltos a caixas eletrônicos acaba sendo o mesmo dos bancos e o risco na ação é bem menor, para evitar assaltos, os bancos vem evitando deixar muito dinheiro em espécie nas agências. Tais ataques oferecem menos risco para os meliantes, já que eles costumam agir em horários que o movimento de pessoas é menor.

Com informações da assessoria do vereador Jefferson Olea Homrich (PTB-RS)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]