Lei de petebista reconhece Aloisio Bolwerk como cidadão tocantinense

PTB Notícias 19/12/2007, 11:17


Atendendo a um projeto de lei do deputado estadual José Geraldo (PTB/TO), o plenário da Assembléia Legislativa de Tocantins reconheceu, na última terça-feira (19/12), o ex-prefeito de Paraíso e médico Aloísio Bolwerk como legítimo cidadão tocantinense.

Segundo o parlamentar o reconhecimento é em virtude do trabalho realizado pelo paranaense para o crescimento do Estado.

“Doutor Aloísio teve sua vida voltada ao trabalho, onde, ao longo dos anos de serviços prestados alcançou sucesso e grandes conquistas tanto na área política como na vida profissional, onde se consagrou por sua competência e eficiência, rompendo barreiras, deixando sua marca pessoal por onde passou”, justificou José Geraldo.

O petebista lembrou que como suplente de deputado, Aloísio assumiu vaga no parlamento na legislatura de 1995 a 1998, onde foi de grande importância para o desenvolvimento estadual.

“Também foi vice-prefeito por duas vezes no município de Paraíso do Tocantins, contribuindo em muito pelo progresso e o desenvolvimento sócio-econômico da cidade” ressaltou o parlamentar.

Nascido em Mandaguari (PR), Aloísio Bolwerk tem especialização em medicina de tráfego, e ginecologia obstétrica, bem como pós-graduação em ultra-sonografia abdominal e procedimentos invasivos, pelo Hospital Calixto García de Havana, Cuba.

Além de cursos e aperfeiçoamentos, o novo cidadão tocantinense também tem conhecimento de mais três línguas: o inglês, o espanhol e o alemão.

“Vale lembrar que a destreza que impulsiona grandes homens a defenderem e honrarem a população de uma cidade, estado e país está presente nesse ilustre cidadão, que é merecedor desta honraria” finalizou o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias